terça-feira, 15 de janeiro de 2013

As tabelas de IRS e os Abonos

Por aqui (no trabalho), só se falam das novas tabelas de IRS, dos descontos, do que vamos ganhar a menos.
Sim, isto está cada vez mais complicado. Ninguém sabe nada, ninguém percebe nada, nem mesmo o pessoal das finanças. Quer dizer, eles percebem, mas não percebem, não entendem como qualquer cidadão estas novas medidas de austeridade, este cortar no mais pobre e no mais fraco.
Agora, juntem a isso os abonos. Abonos que nós cá por casa já não temos, mas que muitas famílias vão perder.
Juntem a saúde pelas ruas da amargura, que quanto a mim só precisa de alguém com coragem para lhe praticar a eutanásia.
Sou uma pessimista assumida é verdade, mas perante uma situação destas, perante um futuro destes, digam-me como posso ser optimista, como posso acreditar em dias melhores, como posso pensar que isto é para o bem de todos, para um futuro melhor? Não, não é, e não me venham com histórias que eu sei que o Pai Natal não existe.
Desculpem lá qualquer coisinha mas não me venham cá dizer que a ADSE é que é a culpa disto tudo também. Os senhores dos hospitais públicos que me desculpem, mas quando lá apareço, com o meu cartão da ADSE pago tal qual um utente normal, não tenho descontos nenhuns e espero na mesma. E não, não tenho médicos mais cedo, marco com meses de antecedência para mim e para os meus filhos, mesmo em consultas de especialidade, os médicos são bons e maus e tenho por experiência própria que quem tem ADSE é discriminado, pois o hospital onde a minha filha nasceu,  se fosse por particular ou seja SNS, ou qualquer outro seguro saúde tinha consulta para a criança no prazo normal de um recém-nascido, como era com ADSE, ficava por especial favor em lista de espera. Mas não são essas as notícias que passam, tal como não passam que eu desconto tanto para a ADSE como para a CGA,  pago impostos e não ando cá a ver passar a banda, estamos entendidos, ou querem uma lição em economia. Temos com e sem máquina de calcular.

0 comentários:

 

Template by Suck my Lolly