segunda-feira, 18 de junho de 2012

Cansaço

Muito, muito mesmo.
Já há algum tempo que ando a dormir mal, ou me chama o miudo, ou a miuda. Ela então, não sei se serão sonhos ou pesadelos, tem andando do piorio. Primeiro para dormir é uma festa, mais de 1h acordada, na conversa, a choramingar; depois durante a noite chora enquanto dorme e por vezes demoro a acalmá-la. Isto dias seguidos.
De sexta para sábado, mal dormi, de sábado para domingo foi o descalabro total. Ontem estava tão cansada que já nem dizia coisa com coisa. E a paciência? Nenhuma. Deitei-me cerca de 1h hora e quando acordei tinha revisto, tipo sonho, tudo o que tinha feito até me deitar.
A sério, ando a passar uma fase complicada de cansaço e detesto. Detesto sentir-me assim, hiper-vigilante mas cansada, com medo que falte alguma coisa, que me esqueça, que erre, com os nervos à flor da pele. Eu, tendencialmente de tensão baixa, até tenho medo de a medir, pois sei que quando ando assim ela dispara por ai a cima.
Hoje vou tomar um calmante fraquinho, natural e começar a beber chá de camomila. Não que isso me deixe dormir mais, porque depende dos meus miudos, mas que me acalme os nervos.
Isto resolvia-se com umas noites bem dormidas, uns dias sem correrias e que me podesse decicar ao lazer. Já não digo férias, mas um fim de semana descansado, é que mesmo nesses tenho sempre gente em casa que me dá mais trabalho do que ajuda.
Entretanto, nesta "fúria", deu-me para aquilo que se fala agora tanto na blogosfera, o célebre destralhanço. Já tinha devolvido roupa que me emprestaram (obrigado São) e que já não serve à miuda, mas entre a que usou/usa do mano, algumas coisas já não dão. Assim sendo, e depois de guardar umas quantas peças tenho 3 sacos de roupa, que vão direitinhos para a creche, já que mesma sendo IPSS tem um banco de roupa. Fiz o mesmo aos meus sapatos e tenho 1 saco cheio também para dar.
Cansada, muito, mas soube bem. Parece que tirei um peso de cima. Só tenho é de continuar no embalo e tentar não ser tão agarrada a certas coisas que: ou não uso; ou nem me lembro; ou tenho a esperança que um dia talvez vá usar; ou, ou, ou.
Bem, vou tentar trabalhar sem fazer miutos erros, é que os olhos já ardem.

3 comentários:

Tia São disse...

De nada minha linda! Sabes que podes contar sempre comigo! E se precisares de ajuda para o destralhanço avisa, é que destralhar a casa dos outros é muito mais fácil e divertido do que destralhar a nossa! :-) Quanto ao cansaço não há volta a dar-lhe "Easy, boy!", sim?

Joquinhas!

Mamã Petra disse...

Também me sinto cansada, muito mesmo, ando atarefada e estou de férias, mas como tenho 2 trabalhos um deles nunca me dá ferias e deixa-me exausta, quero deixá-lo mas não posso por enquanto.

Beijinhos e que consigas descansar um bocadinho.

Anónimo disse...

Como eu te entendo...

 

Template by Suck my Lolly