quarta-feira, 9 de maio de 2012

De profundis, Valsa lenta

Net
Li este livro da autoria de José Cardoso Pires, uma autobiografia de um outro eu, daquele eu estranho.
A história conta o tempo em que o autor viveu sobre a sombra do AVC, as coisas como ele via, ouvia, sentia e não sentia.
Fez-me pensar, em como é fácil sermos estranhos para nós mesmos, como a mente pode ser prisioneira de si mesma.
E, num contexto diferente naquelas pessoas que estão em coma, dias, meses, anos. Será que ouvem, que sentem, que conhecem quem trata delas, quem as visita? Não sei.
A mente é um mundo por desvendar e um universo por descobrir.

2 comentários:

Sentada na ponta da lua disse...

despertou-me a curiosidade! Vou por na minha de lista de livros a ler!

Tia São disse...

Este é cá de casa! :-) Eu tb gostei! Jinhos!

 

Template by Suck my Lolly