segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Tal como previa

A operação da mãe felizmente correu bem, depois de 2h de cortarem as gengivas, descaranem o osso e porem os ditos parafusos ou lá o que é, ela veio para minha casa bem disposta e sem dores. A médica deu-lhe mais um bocadinho de anastesia para ajudar a dormir melhor.
Comida só líquida e fria, mas fria do tipo directamente do frigorífico ao prato, o que nos dias que correm é um desconsolo, mas ok. Só esta noite começou a ter umas impressões mais chatas, tipo os pontos a repuxar. A partir de hoje já pode comer as coisas à temperatura ambiente, mas líquidos: sopas, papas líquidas, leite, iogurtes, gelados. Agora é esperar 3 meses para cicatrizar e depois são 7 dentes novinhos em folha (ou reutilizados, sei lá).
A filhota aqui passou o dia de ontem na cama, com uma amigalite que me colou as ditas amigdalas de um lado a outro, dores no corpo, na cebça e mau estar geral. Hoje, estou drunfada mas não doi patricamente nada, as amigdalas já dão um espacinho e as pastilhas da strpfen de limão e mel são os meus novos rebuçados. Só me levantei porque o meu sogro foi lá ver os netos e parecia mal estar na cama. Mas assim que pude, voltei logo.
O marido no Sábado andava assim a querer adoecer, com uma crise de rinite e dores de cabeça, mas ontem teve de cuidar dos meninos e fazer o comer. O que vale é que o arroz dele é do melhor (e quando digo do melhor não comi até hoje nenhum tão soltinho e bom), os rissóis fritam-se num instante, a sopa estava feita e um bifinho grelha-se em três tempos. Acho que merce bem o bacalhau com natas e bolinho da bolacha que tenho em mente preparar-lhe não acham?

1 comentários:

Mamã Petra disse...

Sem duvida que merece. Comida fria com este frio, e mesmo mau, mas desde que ela esteja bem.

Beijinhos grandes

 

Template by Suck my Lolly