segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Tal como previa

A operação da mãe felizmente correu bem, depois de 2h de cortarem as gengivas, descaranem o osso e porem os ditos parafusos ou lá o que é, ela veio para minha casa bem disposta e sem dores. A médica deu-lhe mais um bocadinho de anastesia para ajudar a dormir melhor.
Comida só líquida e fria, mas fria do tipo directamente do frigorífico ao prato, o que nos dias que correm é um desconsolo, mas ok. Só esta noite começou a ter umas impressões mais chatas, tipo os pontos a repuxar. A partir de hoje já pode comer as coisas à temperatura ambiente, mas líquidos: sopas, papas líquidas, leite, iogurtes, gelados. Agora é esperar 3 meses para cicatrizar e depois são 7 dentes novinhos em folha (ou reutilizados, sei lá).
A filhota aqui passou o dia de ontem na cama, com uma amigalite que me colou as ditas amigdalas de um lado a outro, dores no corpo, na cebça e mau estar geral. Hoje, estou drunfada mas não doi patricamente nada, as amigdalas já dão um espacinho e as pastilhas da strpfen de limão e mel são os meus novos rebuçados. Só me levantei porque o meu sogro foi lá ver os netos e parecia mal estar na cama. Mas assim que pude, voltei logo.
O marido no Sábado andava assim a querer adoecer, com uma crise de rinite e dores de cabeça, mas ontem teve de cuidar dos meninos e fazer o comer. O que vale é que o arroz dele é do melhor (e quando digo do melhor não comi até hoje nenhum tão soltinho e bom), os rissóis fritam-se num instante, a sopa estava feita e um bifinho grelha-se em três tempos. Acho que merce bem o bacalhau com natas e bolinho da bolacha que tenho em mente preparar-lhe não acham?

2 comentários:

Mamã Petra disse...

Sem duvida que merece. Comida fria com este frio, e mesmo mau, mas desde que ela esteja bem.

Beijinhos grandes

Mamã de Salto Alto disse...

Ainda bem que tudo correu pelo melhor com a tua mãe.Os dentes são novinhos,sim.Devem ser em metal e cerâmica ou zirconio.Mas duram muito tempo.Para além de que os implantes são muito mais cómodos que uma prótese.Já pode comer um bife depois...as melhoras de todos.

 

Template by Suck my Lolly