quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Sou eu que sou burra ou estes parâmetros estão mesmo mal definidos?

Ora, para quem não sabe todos os anos os funcionários da administração pública são avaliados consoante os objectivos propostos no início do ano. Acontece que para avaliar o ano de 2011 os objectivos pelos quais serei avaliada, só agora são do meu conhecimento, até aqui nada de novo, é sempre o mesmo.
O que me está a suscitar imensos nervos é o seguinte:
Se o 1º objectivo é garantir a implementação de uma iniciativa inovadora no meu sector, sendo que nele não sou chefe e que as propostas apresentadas dependem da avaliação do chefe, quer-me parecer que assim de repente serão zero propostas implementadas, certo? Mas, mesmo tendo tido um chefe acessível, imaginem que têm um colega com complexos de chefe (todos temos), que adora servir de polícia do trabalho dos outros e que barra qualquer tipo de coisas novas que ele não ache necessárias. Não tenho a mania da perseguição, ele é que tem a mania que manda os outros porque é o mais antigo no serviço.
No 2º tenho de catalogar 30 edições num ano, mas num ano apenas fazemos 6 edições. É impressão minha ou isto deixa-me 24 edições para inventar?
No 3º tenho de actualizar os índices até 15 dias após a edição. Ok, é fácil, mas se cumpri tenho de ter 1 a 2 incumprimentos. Espera mas incumprir não é o contrário de cumprir?
Diz o Dicionário Prinberam da Língua Portuguesa que cumprimento (sem ser o proverbial cumprimentar alguém) é
cumprir - Conjugar
(latim compleo, -ere, encher, cobrir, recrutar)

1. Executar com exactidão.exatidão.exatidão. = DESEMPENHAR, REALIZARDESCUMPRIR

2. Acatar, obedecer.DESRESPEITAR

3. Realizar o prometido.
4. Submeter-se, sujeitar-se.
5. Ser da sua competência. = CABER, COMPETIR, PERTENCER, TOCAR
v. pron.
v. pron.
6. Perfazer, completar-se
E que incumprimento 

incumprimento
(in- + cumprimento)
1. Acto.Ato.Ato ou efeito de incumprir.

2. [Jurídico, Jurisprudência]   [Jurídico, Jurisprudência]  O mesmo que inadimplência.

s. m.

s. m.

incumprir - Conjugar
(in- + cumprir)

1. Deixar de cumprir. = DESCUMPRIRCUMPRIR

2. [Jurídico, Jurisprudência]   [Jurídico, Jurisprudência]  O mesmo que inadimplir
Entretanto esqueceram-se de colocar os apoios que dou aos que por razões várias precisam de pesquisas bibliográficas e afins. Lindo, muito lindo. E querem que assine ainda antes de ter a nota. Pois, a mim não me parece que isso vá acontecer.

v. tr.

1 comentários:

Mafalda S. disse...

Jesus! Essa não é a forma mais correcta de implementar uma avaliação de desempenho... parece-me.

 

Template by Suck my Lolly