segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

O Natal já está - Ano Novo venha ele

E já está metade do trabalho UFA
Dia 23 com um diazinho de férias toca a fazer compras e encomendas. A limpar tudo em casa e preparar as coisas para receber a família.
Dia 24 ir levantar as encomendas, logo logo de manhãzinha e mesmo assim esperar na caixa, almoço(s), preparar 3 jantares diferentes: o da filha, o bacalhau com natas e o bacalhau cozido.
Jantar e finalmente abrir prendas que o miudo andava em pulgas. Brincar, brincar e cair à cama super cansado e feliz lá pela meia-noite.
O arroz doce da mãe morninho soube mesmo bem. As fatias douradas ficaram tostadas e nem sabiam a nada, valeram as da vizinha que passou 24/25 lá em casa. As farófias ficam para o ano novo.
Dia 25 levantar cedo, tratar dos piolhos, começar a preparar o almoço de carninha assada.
Almoço, prendas da pequenina que na véspera dormia. Brincar, brincar, brincar.
Comer, comer, comer. Ai que qualquer dia rebolo.
Alguém me explica porque lá em casa apareceram 2 bolinhos de chocolate (um tipo brigadeiro e o outro uma delícia inexplicável) e nem uma caixinha de Rafaellos?
E agora toca lá a repetir: Acabou a farra, os bolinhos coma-os o marido que adora chocolate e não engorda. A última fatia é a do almoço de hoje, sim Nany Maria? É que depois não te queixes que a roupa tá apertada e coiso e tal.
Prendinhas boas: pijama e meias quentinhas mais umas formas de bolos da mãe, dinheiro do sogro, chavenas de café natalícias do primo (bem giras), perfume do marido, malinha directamente do Afeganistão dos cunhados (o marido recebeu chocolates portugueses) e principalmente muitos beijos e mimos dos meus tesouros mais valiosos.
Muito trabalho, muito cansaço, pouco sono, as mãos completamente arruinadas de tanta cozinha e tão secas que ficam ásperas, valha-me o creme Nívea do boião azul para não gretarem.
Agora uma semana de trabalho e depois Ano Novo e mais trabalho.

0 comentários:

 

Template by Suck my Lolly