segunda-feira, 27 de junho de 2011

Maridos

Isto de falar em maridos tem muito que se lhe diga.
O lá de casa ajuda, vai ajudando, mas também tem das suas.
Sei que tem trabalho, que tem coisas a fazer e eu não? Só porque não levo trabalho para casa não tenho o que fazer, o meu não interessa, não façao nada, tou na ronha e ele coitado tem mais para fazer do que eu. Sim, tem, mas no trabalho, em casa tenho eu.
Detesto ter de dizer/pedir, tira o puto do banho, faz isto ou aquilo para o jantar, arruma isto ou aquilo. Mas sou só eu que tenho olhinhos na cara?
Já estou farta, estou a ficar pelas costuras.
Ainda este fim-de-semana, aspirar, porquê? imenso trabalho para fazer, estava lá eu, não tivesse que fazer o almoço para todos, dar atenção a dois miudos, às visitas e manter as coisas minimamente apresentáveis além das comprar.
Há, acordar cedo é uma chatice, deitei-me tarde e acordei várias vezes de noite. Pois eu não, deitei-me com o miudo, levntei-me o por causa dele e dela, acordei cedo e tou aqui fresca que nem alface, com dois cafés no bucho para me dar pica.
Irrita-me esta do eu tenho muito que fazer e agora não posso. E eu, sou o quê? Criada? Paguem-me ordenado, dava jeito. Móvel? Bibelot?
Ok é capaz de fazer o jantar, lavar a loiça, estender a roupa e apanhar quando lhe peço. Mas e o resto? O resto são outros quinhentos. Tirando estas semanas em que o miudo tem praia quem é que acorda cedo e tem tudo feito? Quem é que prepara as coisas com antecedência? Quem tenta não andar a correr de manhã? Quem se lixa? É que levantar, tomar banhinho e adeus vou trabalhar também eu.
Estou chateada pois estou. Mas tenho razões para tal.

0 comentários:

 

Template by Suck my Lolly