terça-feira, 28 de junho de 2011

Já disse que a falta de educação me faz espécie?

Sou só eu que acho errado ir interromper uma pessoa, na sua hora de almoço, enquanto almoça?
Passo a explicar: eu trago almoço todos os dias para o trabalho, nós temos refeitório mas prefiro assim, porque 1º sei o que como, 2º como melhor, 3º poupo esse dinheiro, 4º não custa nada fazer um pouco mais ao jantar para dar para o dia seguinte.
Ora, assim sendo almoço na sala de arquivo que também serve de sala de café, onde para além da máquina do café temos um frigorífico, microondas (compado por todos nós-somos 6) e os armários/cacifos onde guardamos as nossas coisas. Claro que todos sabem onde fica a sala, mas só alguns lá entram, já que é uma sala traseira e tem de se atravessar outra para lá chegar.
Como disse, é lá que almoço e é lá que leio o meu livro enquando almoço e bebo café. Nunca chego a fazer 1h de almoço, já que não largo o trabalho ao minuto exacto e não pego 1h certinha depois. Normalmente até faço menos tempo.
O que me chateia, irrita e acho de uma enorme falta de educação é ter um colaborador nosso chegar á hora de almoço (e ele sabe qual é, porque normalmente vem a esta hora almoçar com um colega meu), ir chatear-me à tal sala porque isto e aquilo. Sou só eu que acho impróprio falar com alguém que está a tomar uma refeição e com comida na boca? Será que ele tem fome? E não, não vai lá para me comprimentar, pois por vezes nem boa tarde diz.
Outra coisa que me tira do sério é este meu colega achar normal na frente da pessoa e por trás achar que ele até nem fez por mal, mas está errado. Ó gentinha sem educação.

0 comentários:

 

Template by Suck my Lolly