terça-feira, 3 de maio de 2011

As tardes são tramadas

De manhã é sempre tudo a correr, acordar arranjar-me, levantar o filhote e arranjá-lo, tratar de pequenina e esperar que a minha mãe chegue, às vezes também arranjar os almoços quando à noite me dá para a preguiça.
Mas as tardes, essas são tramadas. Saio às 15h, mas chego a casa e tenho a sensação que tudo passa a correr, é arranjar o jantar, tentar fazer algo em casa, tratar da pequenina, ir buscar o mano, brincar com ele um pouco na rua com os amigos, ir para casa, terminar o jantar, dar banho ao mais velho, por a mesa, dar banho à mais pequena, dar-lhe de comer, entretanto jantar também e de repente é tardíssimo, deitar o rapaz que tem de dormir sermpre comigo (não quer que seja o pai). Quando acordo para ir para a minha cama estou exausta, o tempo corre e sinto que não aproveito nada.
De manhã um cafezinho, ao almoço outro, mas quando chego a casa tenho uma fome de leão, apetece-me outro café que às vezes tomo, só quero é comer, comer, comer. Sinceramente nem sei como dar a volta a isto. Já comecei a fazer chá, por numa garrafinha e vou alternando entre os chás que gosto, mas tento sempre fazer de camomila para me acalmar. Já ponho canela para apaziguar os apetites doidos.
Eu tento, eu esforço-me mas as tardes são tramadas, dão cabo de mim.
Olho em volta e só me lembro da roupa para passar, da comida para fazer, da cozinha para arrumar, do pó para limpar. Não consigo ver a casa, ver o lar, só trabalho. Cansa-me esta sensação.
As tardes são tramadas, o tempo é tramado e eu não me consigo organizar, planeio mas os planos saiem furados, faço listas mas nem me lembro delas, estabeleço prioridades e outras coisas se metem pelo meio.
tenho a sensação que me estou a perder, que não consigo dar conta do recado, que sou inútil, desorganizada, confusa.
Detesto sentir-me assim, sinto que o tempo se escapa pelas minhas mãos e foge, foge a 7 pés. Sinto-me cansada, principalmente de mim.

2 comentários:

Blog da Maggie disse...

Nanny pareces-me uma mulher/mãe normalissima, por aqui as coisas funcionam menos mal porque temos serviço de engomadoria e uma pessoa que vem cá a casa 2 manhãs por semana para limpar e arrumar.
Só por isso é que tenho tempo para parques tardes inteiras de fim de semana, manhãs de shopping ao fim de semana, noites de brincadeiras e home cinema ...
mta calma, está tudo bem. Ninguém é de elástico.

Beijinho
Maggie

Tia São disse...

Como eu te entendo.... nem todas temos a sorte que a Maggie tem, por isso tenta não stressar.... a vida são dois dias e o Carnaval são três, ok? Bjocas!

 

Template by Suck my Lolly