sexta-feira, 4 de março de 2016

Ser mãe de 3 #24

Nem que fosse mãe de 20 ia conseguir lidar com aquela tristeza que me assola quando me vejo incapaz de ajudar um filho.
A minha menina vai fazer terapia da fala. nada de mais, Nada de preocupante. A terapeuta vai estar com ela 1x por semana e são coisas que se resolvem.
Mas.... e esta sensação de incapacidade, de ter errado num qualquer ponto, de não ter sido capaz de lhe ensinar correctamente os lh e os r, quando ela numas palavras diz bem e noutras mal?
E esta sensação de ser a mais burra e incompetente de todas asmães, porque nem sequer sabe ensinar a filha a falar?
Não. Nada nos prepara para isto. Uma mãe devia ser capaz de ensinar os filhos e de os ajudar em tudo. Mas esta mãe não é.

4 comentários:

No Reino do Infinito disse...

Esse sentimento de culpa tem mesmo de sair daí e ir pastar para outros prados!
És uma mãe excelente, carinhosa e capaz, todos os filhos são diferentes e dentro do Universo dos Problemas, ainda bem que a vossa menina só não aprendeu bem a pronunciar os "lh" e os "r", o que até é bastante comum.
Fica com um abraço, ainda que virtual, é sentido!
Mimos ;)

Maria do Mundo disse...

Minha querida...não fiques assim. As minhas duas filhas fizeram terapia da fala...uma porque não dizia os t nem os d, outra porque praticamente não falava com quase dois anos. Disseram-me, inclusivamente, que, talvez ela nunca viesse a falar. Hoje é uma tagarela de primeira. Sei que sempre nos sentimos um bocadinho culpadas, mas terapia da fala é a coisa mais comum do mundo.

Jardim de Chuva Prateada disse...

Não te sintas assim. Há coisas que não depende só de nós. Cada filho é único. Eu também começo a ficar apreensiva com o meu A. vai fazer 3 anos em junho e pouco fala...mas calma, Mãe, tudo se resolve.

Gata disse...

Mas que disparate! Tens alguma culpa disso?! Sabias que o Cavaco Silva teve de fazer muita terapia da fala? Ah pois!
Juízo! Tenho uma amiga supercompetente e inteligente, e não pronuncia bem os "r", há montes de casos assim :)
Bjs

 

Template by Suck my Lolly