quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Ser mãe de 3 #22

Implica uma grande gestão: de tempo, de colos, de divisão, de arrumações numa casa pequena, de compras, de alimentação.
Mas ser mãe de 1 também implica.
Esta coisa de quem tem um filho achar que quem tem mais do que isso - e por mais que isso, leiam mais de 2 - ou é doida, ou tem ajudas, ou vive por conta do estado, dos pais, do marido e encostada à empregada doméstica, faz o meu nariz comichar.
Cada família é única, porque muitas famílias têm apenas um filho e não têm tempo para nada, porque têm uma vida assim. Outras têm uma centena e têm tempo para tudo porque têm uma vida assado.
E sim, tenho alturas, já me queixei aqui várias vezes, que ando a apanhar bonés e a correr contra o tempo.
Tenho outras que sou uma pró: em todos os dias em que tudo fica feito de véspera - seja a roupa deles escolhida desde a cueca ao casaco, seja o lanche semi-pronto. Tenho outras que chego a casa e nada tenho descongelado para o jantar, nem sequer comida já feita e congelada e compro uma sopa.
Acho que sou normal na minha loucura. O que me custa e mói é quando tenho de estar em dois lados ao mesmo tempo, ou quando não posso.
Não é por ter três filhos, nenhuma empregada doméstica e 4 dias na semana com horários contados ao segundo que sou a maior.
Não é por ter três filhos que tenho benesses, ajudas estatais (nem abono temos) e leis feitas só para mim.
Sou uma mãe como qualquer outra.

1 comentários:

Unknown disse...

Eu tenho duas e também sinto essa loucura, também a vivo...tem dias que tudo fica pronto a horas...tem dias em que não...mas vamos andando sempre em frente.

 

Template by Suck my Lolly